quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Manias... quem não tem a sua!

Algum de nós alguma vez se debruçou sobre a quantidade de manias que existem, considerando que as "manias" em Psiquiatria constituem quadros de alteração psíquica do humor, da actividade, do raciocínio, do sono etc.

Na imensa lista que existe vou tentar deixar-vos apenas com a ideia do que há imensas.... e depois digam-me se não há manias para tudo.

Alguma vez se depararam com alguém que mede e mede e mede algo para que fique exactamente direito? Pois bem existem e chamam-se ACRIBOMANIACOS - Mania da exactidão!
Comigo.... é tudo a olho!

Depois também temos os AGROMANIACOS - com tendência à solidão.... e arrisco a dizer que estes primeiros não se livram também de serem ALGOMANIACOS, ou seja, adoraram sentir ou fazer sentir dor.... há gente para tudo!
E eu que gosto é de miminhos.


Claro que se temos AGRO e ALGO temos de ter o revês.... os AMENOMANIACOS, têm excesso de alegria.... mas esperem lá!!!!! Isto é alguma mania? Posso ter uma destas!!!!

Depois temos um alvo interessante e digam lá se não pensaram já neste (não sabiam era o que eram!).... os Contabilistas (eu contra por mim falo): com a mania dos números e uma ansiedade em relação a eles. São os chamados ARITMOMANIACOS. Entre Balanços e Balancetes que se salve as Demonstrações de resultados.... se falares com um nunca lhe fales na teoria da não compensação!

E os BRUXOMANIACOS? Eheheh não é o que pensam....estes "meninos" são os que têm aquele hábito insuportável de ranger os dentes (só de pensar faz pele de galinha)....

O que se segue é para nós mulheres, ehehehhe quantas de vós nunca disserem "epá hoje tás que ninguém te aguenta", ou o clássico "espelho meu, espelho meu haverá alguém mais belo que eu"? A isto chamasse CALOMANIACOS, fantasiam que têm uma beleza extraordinária.

Outros "maníacos" e eu quero um deste para casar: os DOROMANIACOs, adoro homens com a mania de nos encher de presentes... eheheheheh e que depois sejam DACNOMANIACOS, gosto especial por dentadinhas.... desde que sejam de amorrrrr....

Meus caros, estaria aqui o resto do dia....

Se quiserem checkar alguma em especial deixo-vos o link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_manias

Sem comentários: