sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Até já

Quase de partida....
Gostava de pensar que fosse de ida, só de ida, onde não houvesse os pedaços de mim, as memórias que me arrastam, as lembranças que me somem e que se somam... e que por muito que me esforce não desaparecem.

Ir, partir, sentir, excluir, renovar, cair, levantar, sonhar de novo, viver de novo.

Onde? Qualquer lugar....

Mas sim estou de partida.... é isso que importa agora.... voltarei.... mas por agora, deixem-me pensar apenas que estou de partida!

Até já!


2 comentários:

  1. Viagem

    Aparelhei o barco da ilusão
    E reforcei a fé de marinheiro.
    Era longe o meu sonho, e traiçoeiro
    O mar...
    (Só nos é concedida
    Esta vida
    Que temos;
    E é nela que é preciso
    Procurar
    O velho paraíso
    Que perdemos).

    Prestes, larguei a vela
    E disse adeus ao cais, à paz tolhida.
    Desmedida,
    A revolta imensidão
    Transforma dia a dia a embarcação
    Numa errante e alada sepultura...
    Mas corto as ondas sem desanimar.
    Em qualquer aventura,
    O que importa é partir, não é chegar."

    Miguel Torga - 1962

    Cá a esperamos, todas as boas pessoas fazem nos falta.

    ResponderEliminar
  2. :)

    O que importa é partir, e deixa ancorar a alma onde ela desejar!

    Viver é isso mesmo: "cortar as ondas uma por uma se desanimar!"

    Um abraço!

    ResponderEliminar