quinta-feira, 26 de março de 2009

O dia seguinte


Existe uma pequena grande diferença entre homens e mulheres….
O dia a seguir!
Será que algum dia um homem pensou como pensa uma mulher?
A vontade de repetir aquele bom momento vivido no dia seguinte!
Será que algum, alguma vez pensou, que a mulher espera sempre esse dia que nunca é!
Mesmo que inconscientemente, a mulher é um ser sonhador, e não consegue ter a mesma capacidade de distinguir que o que é hoje, não tem necessariamente de passar a um nível superior, e que na generalidade das vezes, é apenas repetida passado algum tempo, e apenas por um acaso?!
O dia a seguir na cabeça de uma mulher é algo que um homem não sabe o que é!
É aquela mágoa, de não ter sido mais que um pouco de prazer compartilhado entre dois corpos despidos e duas almas nuas…
A mulher não consegue perceber, que o prazer não se pode repetir no amanhã, e no dia seguinte, e no dia a seguir a esse, com a consequência óbvia de deixar de o ser para ser rotina!
Um homem não consegue perceber, que a materialidade com que vive os sentimentos, desfaz o propósito mais nobre entre dois seres.
A mulher é a ponte e o homem a muralha!
A mulher não consegue perceber que nem todo o homem que beija é para casar.
O homem consegue sempre perceber que beijar é apenas beijar, e que isso não é promessa de nada!
A verdade é que sexo por sexo, encontrasse em qualquer lado. Sexo por sexo generalizou-se de tal maneira, que hoje dou por mim a pensar onde está a cumplicidade entre duas pessoas!
Quem é esta pessoa que dorme comigo hoje, que será diferente da que dormirá comigo amanhã?
Com quem partilhamos nós o corpo e a alma?
Que homem conseguirá ler nos olhos de uma mulher, que aquele que lhe toca o corpo será incapaz de lhe tocar a alma?
Que mulher conseguirá olhar um homem de tal forma, que esse homem quererá conquistar-lhe a alma em vez de desfrutar apenas do seu corpo?
Que rosto alheio, cada um de nós carrega consigo, para não conseguir perceber que o dia de amanhã é bem mais importante que o dia de hoje.
Que mulher sou eu, que deixou de acreditar que existem príncipes encantados e dias de amanhã perfeitos?

Que venha o lobo mau: Vê-nos melhor, ouve-nos melhor e faz tudo o resto na mesma!

http://www.youtube.com/watch?v=ssT_tAZX5AA

3 comentários:

  1. E no fundo procuramos sempre que haja um amanhã....Mesmo sabendo q esse amanhã não existe....

    ResponderEliminar
  2. E no fundo minha amiga, somos todos consumíveis e descartáveis!
    E sucumbimos ao prazer imediato disto que é o sexo!

    ResponderEliminar
  3. A procura que fazes não é solitária. Hoje em dia a palavra amor deixou de fazer sentido no acto carnal e a palavra sexo (também de 4 letras) tomou o seu lugar. Contudo juntando o verbo do acto, fazer, tudo fica mais esclarecido. A diferença entre fazer amor (que se faz desde o meu homónimo Camões) e fazer sexo é brutal. Fazer amor é o acto realizado em dois planos, o do corpo e o da alma, o fazer sexo fica-se pelo plano da sociedade e pensamento actuais, rápido, eficaz e sem complicações portanto um plano o do corpo e deitado de preferência. As mulheres por serem um ser mais complexo e elaborado que o homem, ser básico e de fácil contentamento (já recebeste o mail dos comandos com certeza), estão pré “formatadas” para o fazer amor pois é mais completo e vezes sem conta mais realizador e dourador. O fazer sexo é o conseguir o objectivo rápido de matar a vontade e o desejo de estar com alguém que lhe é atraente o suficiente para fazer essa vontade nascer… Como estás a ver o nascer aparece, portanto o presente, mas nunca o futuro… no caso no Amor o Futuro é algo que está sempre em jogo. Resumindo e baralhando, a mulher pensa e dá muito mais valor ao “ a seguir” pois o acto vai gerar, logicamente, consequências que vocês, mulheres, vêm desde inicio e que nós homens, cegos de vontade e desejo, se gostarmos mesmo vamos começar a ver com o tempo e se efectivamente a chama do desejo se for apagando a seguir ao consumir do corpo, nunca vão ver, passando ao lado de todo esse “dilema”…
    Por isso te disse, há bons e maus de ambos os lados, o difícil é encontrar o que junto contigo faz o equilíbrio da equação… aquela equação que não existe…
    Hoje em dia as relações são mais complicadas pois não há paciência para se aturarem mutuamente e quer-se tudo para “ontem” não dando espaço e tempo para as coisas amadurecerem e acontecerem como deve ser. Nunca me esqueci de uma frase de uma professora minha de economia “A mudança dá-se no tempo e requer tempo.” Esta frase é bem mais abrangente que só ao universo económico.

    ResponderEliminar