quinta-feira, 16 de julho de 2009

Depois e crescer!


A parte dificil de crescer, é ter de se encarar a vida tal qual ela é.
É ter de tomar decisões e aguentar as suas consequências. É não podermos mais deixar ser os outros a decidirem por nós, e responderem por nós!

Tomar decisões, na maioria das vezes coloca-nos desconfortáveis, trás-nos momentos de anciedade....
Muitas das vezes adiamos problemas, resolução de conflitos porque não somos capazes de tomar uma decisão que nos leva por um caminho ou por outro, com medo do que cada um deles nos trará mais adiante.

Muitas vezes deixamos que as coisas (embora mal) continuem como estão, principalmente no campo afectivo, porque não queremos agitar as aguás paradas do nosso quotidiano.... achamos que se não falarmos haverá de passar, que se não dissermos nada haverá de se resolver, que se não nos manifestarmos ninguém dará pelo nosso desagrado, e nós acabaremos por nos habituar a este novo desconforto...

Será sempre uma questão de mentalização.

Mas continuar a marinar nesta instabilidade, nesta insuficiência de nós mesmo, nesta baía que não vai a lado nenhum.... fará com que nunca cheguemos ao mar, fará com que nunca saibamos o que está para além deste submisso conforto, desta confortável revolta que é só nossa.

Não dizer nada, pode levar, sem darmos por conta ao afastamento de quem nos está próximo, porque sem percebermos vamos criando barreiras intransponíveis, porque nos vamos aconchegando na nossa concha sem permitir mais ninguém.

Se tivermos de dizer: "estou zangado".... porque não? Se o estamos, porque não dizer?
Consumir as palavras dentro de nós, tornar-nos-á ecos dos nossos próprios demónios, e a partir daí restar-nos-á monólogos de consciência.

Sem comentários:

Enviar um comentário